Categoria: Exposições

Uma paisagem recortada, até 15 de maio, C.C.da Levada em Tomar.

termina a 15 de maio a exposição individual . desenho pintura e instalação.
local Complexo Cultural da Levada, Tomar, de quarta a domingo.

Read more

uma paisagem recortada

A construção do caminho levou-me à realização de um projeto que reflete o tema da viagem e da paisagem. A forma desta travessia, potência o pensamento e transpõe de um estado para outro a incompletude de uma primeira abordagem. Ao refletir sobre o espaço e as novas formas de o olhar, permito-me dar-lhe um novo significado.

Read more

tempo para fazer nascer

O tempo para fazer nascer.
É do amor pela natureza que produzimos, quando unificamos os elementos dispersos do mundo sensível, na expectativa de os elevar a um nível superior de realidade.
Coloco o corpo num campo aberto a experiências, num equilíbrio que condensa o significado, a contemplação e a frescura das sensações fugazes.
As ações concretas levam-me a ultrapassar a paisagem, uma vez que nela estão contidos os obstáculos e a travessia num espaço plural.
A prática do desenho encontra-se entre o egoísmo e o altruísmo, variando nos meios, nas formas, marcas, mas também nos acontecimentos e poderão demostrar que a história e o trabalho são feitos de mudanças e imprevistos.

Read more

Os pescadores

comemoração dos 165 anos do nascimento de Raul Brandão.
curadoria de: Fuga pela Escada
ilustração da obra: “Os Pescadores”.
Março de 2021

Read more

Passarinhar

Aguardamos impacientes pelo bom tempo e pela clareira.
A natureza está em nós, mesmo que vedada.

No cinzento deste confinamento permito-me pensar nos elementos da paisagem, no seu aspecto terapêutico, construindo uma relação fluída, descomprometida e livre.

Read more

mãos para criar e fazer nascer

Mãos para criar e fazer nascer, desenho a grafite e acrílico sobre papel  Os sítios da pedra, Complexo Cultural da Levada, Tomar, 2020

Read more
a partir poema de Eugénio de Andrade

É urgente

,         instalação de desenhos recortados, dimensões variadas. Obra a partir do poema ” É Urgente o amor” de Eugénio de Andrade pode ser visitada na Galeria Cheila Peças, Alcobaça até 6 de Janeiro 2021

Read more

O Vale, pelo caminho recortado

caminho recortado,2020 Ce qui reste… Acrílico e óleo sobre tela, 2020   A pedra no caminho, acrílico e óleo sobre tela, 2020            caminho recortado II, acrílico e óleo sobre tela, 2020    

Read more

Uma paisagem imaginada -2019

         

Read more

uma clareira no bosque

                      Alegrete, Acrílico e óleo sobre tela, 250x200cm, 2017-2019                                                                 Campo-acrílico e óleo sobre tela,120x150cm  (colecção particular)                       Paisagem silvestre, acrílico e óleo sobre tela, 200x150cm (colecção particular)

Read more