Categoria: Portfolio

Lost Property

De 5 a 30 de outubro, Largo Cabeça de Bola, Lisboa Baseando-se na sua última exposição, Uma paisagem recortada (2022), Engrácia Cardoso dá continuidade à exibição de peças em estendais para explorar novas perspetivas sobre as fronteiras. A questão reforça a pertinência de um diálogo subjetivo entre o lugar e a canção Lost Property dos […]

Read more

Chão

Read more

A Volta

O Manuel vendia de porta em porta. Todos os dias saia de bicicleta com uma caixa cheia de produtos criados na sua horta e dava a volta pelas aldeias e lugares para os vender. No campo, a vida é aparentemente mais simples e corre a um ritmo diferente do meu. As pequenas figuras desenhadas a […]

Read more

Retrato com macaco

Durante o projeto Enciclopédia, fiz uma série de auto-retratos em diferentes médiuns.

Read more

Uma paisagem recortada, até 15 de maio, C.C.da Levada em Tomar.

termina a 15 de maio a exposição individual . desenho pintura e instalação.
local Complexo Cultural da Levada, Tomar, de quarta a domingo.

Read more

formas na paisagem

Read more

uma paisagem recortada

A construção do caminho levou-me à realização de um projeto que reflete o tema da viagem e da paisagem. A forma desta travessia, potência o pensamento e transpõe de um estado para outro a incompletude de uma primeira abordagem. Ao refletir sobre o espaço e as novas formas de o olhar, permito-me dar-lhe um novo significado.

Read more

tempo para fazer nascer

O tempo para fazer nascer.
É do amor pela natureza que produzimos, quando unificamos os elementos dispersos do mundo sensível, na expectativa de os elevar a um nível superior de realidade.
Coloco o corpo num campo aberto a experiências, num equilíbrio que condensa o significado, a contemplação e a frescura das sensações fugazes.
As ações concretas levam-me a ultrapassar a paisagem, uma vez que nela estão contidos os obstáculos e a travessia num espaço plural.
A prática do desenho encontra-se entre o egoísmo e o altruísmo, variando nos meios, nas formas, marcas, mas também nos acontecimentos e poderão demostrar que a história e o trabalho são feitos de mudanças e imprevistos.

Read more

Laura,uma viagem para o imaginário.

fotografia a preto e branco.

Read more

o canto das sereias

Entre mitos e lendas.
O canto das Sereias, desenhos a tinta da china sobre papel, 2021

Read more