O tempo para fazer nascer.
É do amor pela natureza que produzimos, quando unificamos os elementos dispersos do mundo sensível, na expectativa de os elevar a um nível superior de realidade.
Coloco o corpo num campo aberto a experiências, num equilíbrio que condensa o significado, a contemplação e a frescura das sensações fugazes. Parto do turbilhão de emoções e do caos da imaginação para a ação em que a interpretação e a criação fragmentada de um conjunto de ideias se desenrolaram pela praxis tecendo-se e fundindo-se novamente com o universo (o todo que é a natureza). A perceção que transforma as peças em unidades isoladas ou em porções da unidade global é o primeiro passo – ainda que afetivamente neutro – da intuição estética. A este sucedem-se a impressão sentida e o valor reconhecido enquanto ingredientes de uma visão em crescente aprofundamento. A visibilidade de uma paisagem e a irradiação afetiva que dela emana são as faces do mesmo sentimento, tudo está ligado ao Todo
Categoria: Pintura/ Painting
Durante o projeto Enciclopédia, fiz uma série de auto-retratos em diferentes médiuns.
termina a 15 de maio a exposição individual . desenho pintura e instalação.
local Complexo Cultural da Levada, Tomar, de quarta a domingo.
A construção do caminho levou-me à realização de um projeto que reflete o tema da viagem e da paisagem. A forma desta travessia, potência o pensamento e transpõe de um estado para outro a incompletude de uma primeira abordagem. Ao refletir sobre o espaço e as novas formas de o olhar, permito-me dar-lhe um novo significado.
O tempo para fazer nascer.
É do amor pela natureza que produzimos, quando unificamos os elementos dispersos do mundo sensível, na expectativa de os elevar a um nível superior de realidade.
Coloco o corpo num campo aberto a experiências, num equilíbrio que condensa o significado, a contemplação e a frescura das sensações fugazes.
As ações concretas levam-me a ultrapassar a paisagem, uma vez que nela estão contidos os obstáculos e a travessia num espaço plural.
A prática do desenho encontra-se entre o egoísmo e o altruísmo, variando nos meios, nas formas, marcas, mas também nos acontecimentos e poderão demostrar que a história e o trabalho são feitos de mudanças e imprevistos.
A construção do caminho levou-me à realização de um projeto de continuidade sobre os temas da viagem e da paisagem. Ao refletir sobre o espaço e as novas formas de o olhar, permito-me dar-lhe um novo significado.
Nos últimos anos a construção do caminho levou-me à realização de um projeto de continuidade que ligou a viagem, as suas nuances particulares e a paisagem. Ao refletir o espaço e as novas formas de o olhar permitiu-me criar um contexto e um novo significado. A natureza tem feito parte da minha reflexão. Penso nas […]
acrílico e óleo sobre tela,
titulo: uma paisagem recostada feita de pedras e flores silvestres.
caminho recortado,2020 Ce qui reste… Acrílico e óleo sobre tela, 2020 A pedra no caminho, acrílico e óleo sobre tela, 2020 caminho recortado II, acrílico e óleo sobre tela, 2020